Óculos de sol corretos previnem doenças

Óculos de sol corretos previnem doenças

Evita catarata precoce e lesão na retina

Usar óculos escuros que não tenham proteção contra raio ultravioleta é pior do que estar sem eles. A exposição aos raios do sol sem proteção pode deixar marcas não só na pele, mas também nos olhos. Mas atenção, usar óculos escuros que não tenham proteção contra raio ultravioleta é pior do que não usar nada para proteger os olhos sob o sol. Os óculos sem o filtro só facilitam a ação dos raios solares. No escuro, as pupilas dilatam, facilitando a entrada de radiação. Os óculos que só escurecem não protegem, colocando os olhos em maior risco. Não deixe seus olhos sofrerem os efeitos nocivos do sol atrás de óculos escuros de má qualidade.

Exagerar no sol pode causar doenças

O abuso do sol pode ser uma das causas de doenças oculares como a catarata e tumores nas pálpebras e na retina, causadoras de cegueira. O sol também pode acelerar as possíveis causas da presbiopia, a popular “vista cansada”, que afeta todas as pessoas geralmente a partir dos 40 anos de idade.

Como escolher seus óculos de sol

Para garantir que os óculos tenham a proteção garantida no selo em relação à proteção contra os raios UVA e UVB, e evitar as falsificações, é recomendável recorrer a boas óticas e boas marcas. O olho humano possui mecanismos de defesa naturais que são inibidos pela escuridão proporcionada pelas lentes. A pupila, que automaticamente se fecharia diante da luminosidade, mantém-se dilatada quando se utiliza lente escura.

Para evitar problemas, desde cedo é preciso proteger os olhos do sol. Na hora da compra, fixe os olhos em um ponto e passe os óculos pela frente. Se houver distorção na imagem, não compre.

O que são lentes polarizadas?

Muitas pessoas esperam o primeiro dia de sol radiante para comprar um novo par de óculos de sol. Mas deixa a proteção ocular para o último segundo e geralmente pode resultar na compra de óculos com valores mais em conta.

Quais são os benefícios das lentes polarizadas?

Enquanto todas as lentes normais reduzem o brilho, as lentes polarizadas são particularmente úteis para limitar o brilho. O brilho é o que acontece quando o sol atinge uma superfície plana

e reflete a luz de volta ao seu olho em maior magnitude. Também existem alguns impactos nocivos sobre a sua visão imediata – de menor profundidade e percepção de cor, até a cegueira temporária. É mais provável que você encontre um brilho mais forte quando vai à praia, por exemplo.

Óculos de sol regulares significam que enquanto seus olhos estão sombreados da luz geral, eles não estão protegidos deste brilho reflexivo direto. Os óculos de sol polarizados especificamente filtram muito deste brilho, dando-lhe uma visão mais clara com menos tensão ocular.Lentes_polarizadas

 

Como as lentes polarizadas reduzem o brilho?

As lentes de óculos de sol polarizadas contêm um filtro químico que absorvem ondas de luz horizontais (reflexões), permitindo que as ondas verticais passem (luz direta). Ao remover a luz refletida horizontalmente, o filtro químico polarizado elimina qualquer brilho, mas preserva a cor, profundidade e clareza.

Quando devo usar óculos de sol polarizados?

Você pode usar lentes polarizadas a qualquer momento, mas são particularmente úteis na praia ou durante o surf, pois o brilho da água se torna ainda maior. Os óculos polarizados também são usados no mundo do esporte ao ar livre, permitindo aos atletas enxergarem com maior clareza e proteção.

Quando não devo usar lentes polarizadas?

Nós assumimos que a maioria das pessoas não usam óculos de sol em ambientes fechados, mas deve se prestar atenção que as lentes polarizadas muitas vezes apagam ou reduzem severamente a visibilidade das telas LCD – o que inclui seu smartphone, tablet, laptop, entre outros dispositivos com tela. Dito isto, é recomendável tirar os óculos rapidamente para responder um texto, verificar o seu e-mail e, em seguida, colocar seus óculos novamente para não perder a proteção adicional que as lentes polarizadas trazem.